domingo, 31 de julho de 2011

Musica Nossa de Cada Dia - Francisca Valenzuela

Bom pessoal como prometi em posts anteriores, essa é uma das novidades do blog, porque afinal a leitura não é minha unica paixão e como está escrito no meu perfil: eu amo artes em geral.
Então nessa sessão ("Musica Nossa de Cada Dia") eu vou falar um pouco sobre sobre os meus musicos favoritos, e as vezes fazendo um link com algum livro ou personagem.

Francisca Valenzuela
Vou começar com uma cantora que estava semana passada aqui no Brasil (No Projeto "Soy loco por ti américa" do Banco do Brasil Cultural, que foi realizado nos meses de Junho e Julho), eu estou muito triste por não ter indo ao show e ela é a Francisca Valenzuela.
Falando um pouco da Francisca ela é americana filha de chilenos, mora aqui na america do sul desde a adolescência e é estudante de Jornalismo no Chile.
Sua discografia é curta (mais eu adoro) o seu album de estréia foi o Muérdete la lengua em 2007, e no começo desse ano ela lançou o Buen Soldado.
Minha história com a Francisca só aconteceu porque eu tenho um amigo que é  musico e ama musica latina e foi ele que me apresentou, então no inicio do ano passado a conheci, ouvi o Muérdete la Lengua e gostei mas como sempre vão aparecendo coisas novas (e vou me viciando em coisas antigas que lançam coisas novas) eu deixei um pouco de lado.
O som da Francisca Valenzuela é um Rock Pop de otima qualidade, e com letras ousadas que ela mesma compõe, então pra quem pensa que só o pessoal lá de cima ou da europa pode fazer coisas boas está muito enganado. Se você não conhece dê a oportunidade e como dica ouça o Buen Soldado primeiro se não está habituado com musica latina, pois o segundo album não é tão alternativo como o primeiro (eu gosto muito dos dois, porém como viciei no Buen Soldado ele no momento é o meu favorito).

Musicas obrigatórias da discografia da Francisca:

- Muérdete la Lengua (Muérdete la Lengua)
- Excavador de Tumbas (Muérdete la Lengua)
- Muleta (Muérdete la Lengua)
- Dulce (Muérdete la Lengua)
- Mujer Modelo (Buen Soldado)
- Quiero Verte Mas (Buen Soldado)
- Crónica (Buen Soldado)
- Los Que Siempre Arrancan (Buen Soldado)

Umas das musicas dela que posso linkar com algo que li é Quiero Verte Mas que é a cara da personagem da Meg Cabot a Lizzie de "A Rainha da Fofoca", porque se encaixa com os dois relacionamentos que ela tem durante a trama... 

Clip: Quiero Verte Mas


PS: Acho que vocês já notaram que sempre tem um PS rs. A observação é que quero fazer uma campanha a favor da musica latina, tem muita coisa legal por aqui para ser apreciada é só procurar. Claro que a Francisca é uma delas, mas a mais importante a que me iniciou na musica latina de qualidade foi a Julieta Venegas e para ela eu tenho um Post bem grande para um outro dia!!!

Isso é tudo pessoal!!!

Hasta Luego




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar (opine,critique ou elogie)...