terça-feira, 19 de julho de 2011

Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward

Esse post era para eu ter feito ontem (na verdade eu fiz, só não postei), mas não deu, então só para constar eu não estou ouvindo Midnight Oil agora rs... Mas quando escrevi eu estava (e esse post foi escrito no estilo Old School, com papel e caneta) ...

18/07/2011
Bom agora eu estou ouvindo Midnight Oil (material dos anos 80) e me lembrou da cidade de Caldwell com o seu centro esquecido no tempo (a margem da sociedade) e com certeza posso fazer um link com GotanCity, dois lugares disseminados pelo pecado e pela violência.
Bom e se eu me lembrei de Caldwell consecutivamente podemos presumir que a Irmandade da Adaga Negra está envolvida, não é mesmo?
Eu virei fã da J.R Ward de imediato e vi a evolução da sua escrita conforme os livros foram passando. Para mim seus personagens masculinos são fraternos, violentos, sexuais, malvados e amáveis; Já suas mulheres são frágeis, fortes (a sua maneira), emotivas, iradas, apaziguadoras, inteligentes e teimosas.
A J.R explora a sexualidade e a violência de forma tão bruta que chega a ser meio masculina, porém retrata os sentimentos de uma forma completa e real (por mais que o centro da história seja bem fantasioso) como só uma mulher poderia escrever, ou seja, eu a considero uma autora desprendida de seu gênero ao escrever e isso possibilita a leitura por ambos os sexos (homens leiam sem medo a IAN, porque é satisfação garantida).
Vamos a história: os vampiros dessa trama tem uma  fisiologia bem parecida com a dos clássicos (presas, "alergia" ao sol ...), porém tem suas peculiaridades e para completar eles tem uma sociedade com uma estrutura monarca com seus reis, aristocratas, civis e muitos rituais.
É claro eles também tem um inimigo poderoso, os "Não-Humanos" (Leissers) criados pelo Omega para exterminar os vamps da face da  terra (claro que para explicar isso tem todo um lance mitico, portanto leia para saber) . E para combater-los existe a irmandade da adaga negra com seus guerreiros nascidos para o combate, tendo como missão proteger a raça.
Cada livro conta a história de um guerreiro explicando suas habilidades especiais, expondo suas maldições e como todo romance que se preze apresentando sua donzela.
Uma curiosidade é que o nome de cada um dos guerreiros é relacionado a um sentimento ruim, por exemplo: Wrath= Ira; Raghe= Rage= Raiva; Zsadist=Sadist= Sádico e por ai vai... 
Mais posso garantir que apesar dos nomes eles tem qualidades bem genuínas, e dão sentido aquele ditado "Os brutos também amam".
Enquanto algumas meninas ainda querem um Edward para si, posso dizer que eu prefiro um guerreiro :D !

PS: Dos livros que já li até agora de IAN o meu favorito é o Zsadist (Amante disperto) por sua intensidade e é aquele livro que você agoniza junto.
Depois vou tentar postar sobre cada um dos livros separadamente.

PS2: Até a próxima semana farei Posts especiais para dar um UP no blog...

Espero que gostem...

See Ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar (opine,critique ou elogie)...