sexta-feira, 22 de julho de 2011

Julieta - Anne Fortier

Como eu estou aqui na madrugada pós arrumação de guarda-roupa, sem sono e sem inspiração para escrever sobre IAN separadamente como foi prometido anteriormente. Vou falar sobre um livro que li, hum vamos ver, umas 4 vezes seguidas as vezes intercalando com outros livros e as vezes só relendo mesmo.
Eu não vou colocar a sinopse aqui porque é gigantesca, então vou fazer a minha própria, porém, vou sitar uma frase da sinopse que resume muito bem a história: "Julieta - Duas Famílias, uma Maldição e um Amor quase impossível"... (acho que deu pra sentir o drama não é mesmo? rs) 
Romeu e Julieta de Shakespare vem sendo sitado com muita frequência nos romances atuais, mais o remake (nem sei se posso chamar de remake) da Anne Fortier é inovador e delicioso. 

A Julieta de Anne é uma ítalo-americana que só descobre sua verdadeira identidade quando sua tia-avó morre e lhe deixa uma carta revelando a existência de um tesouro da família relacionados aos seus antepassados. Neste momento Julie Jacobs descobre que na verdade é Giulietta Tolomei e viaja para a Siena (sua verdadeira cidade natal) para descobrir sobre si mesma e sobre este tesouro que salvaria suas finanças já que não herdou nada de sua tia.
Eu me apaixonei por essa história de uma forma avassaladora e a Anne conseguiu equilibrar o Romance e com a parcela de suspense de uma forma maravilhosa, com muito sarcasmo e diálogos super dinâmicos, além de personagens marcantes e altamente apaixonantes.
A Janice irmã gemea de Julie é um personagem voraz que rouba mesmo a cena, e eu me identifiquei muito com a história em relação as irmãs porque é um breve relato do meu relacionamento com a minha irmã do meio (claro que não é igual, mais me identifiquei).
Ai e o Romeu desta história, gente, totalmente viril um pouquinho diferente da história do Shakespare. E outro personagem é o Alessandro, o italiano contemporâneo, que você nunca sabe se ele é bom ou se ele é mal, a unica certeza é que ele é lindo de morrer.
E o ultimo detalhe é Siena com sua gastronomia, sua vivacidade, seus bairros regradamente devidos e sua arquitetura medieval.

PS: No site do livro tem as imagens reais dos lugares sitados no livro (os palácios, as praças e igrejas), inclusive o hotel onde Julie se hospeda na trama realmente existe.
E quando terminei o livro pela primeira vez , o livro anterior que tinha lido era o "Comer,Rezar,Amar" e estava com overdose de Itália. Eu até cotei uma viagem pra Siena quando estava trabalhando, mas como diz o ditado : "Sonho meu,Sonho meu, Sonho meu," rsrs.

Link para ver as imagens:

 See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar (opine,critique ou elogie)...