sábado, 16 de julho de 2011

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

O Livro da Suzenne Collins é uma obra-prima da literatura juvenil (claro que muitos dizem que é o Harry Potter da J.K. Rowling, mais como eu nunca li, pasmem, não tenho como comparar).
A História se passa em uma época pós apocalíptica onde não existe mais os EUA e sim um país chamado Panem que é dividido por 12 distritos e uma capital chamada "Capitol" (trocadilho com o nome de um prédio "famoso" do governo americano, acredito eu).
E como um governo controlador que faz questão que impor seu autoritarismo eles promovem um Reality Show onde dois jovens de cada distrito lutam pelo premio final, que no caso não seria nada mais que suas próprias vidas. E a história é centrada na vida da Katniss uma menina do destrito 12 (o mais pobre) que vai aos Jogos Vorazes substituindo a Irmã mais nova. Então, Damas e Cavalheiros lhes apresento Jogos Vorazes!!!

Bom gente eu estou apaixonada por este livro sério e o que eu posso falar é que o tema é muito bom e tem uma abordagem politica bem forte, eu posso estar cometendo uma grande heresia aqui mais eu posso com para-lo facilmente com o 1984 do George Orwell. Porém vale ressaltar que os Jogos Vorazes é bem mais facil de ler por não ser tão profundo como o 1984.
Outra Coisa é aquela leitura que você não quer lagar o bendito livro, e além disso é um livro tão rico de detalhes que posso chama-lo de sensorial porque é como se fosse possível estar lá nos games.
Eu adorei a autenticidade da Katniss (personagem principal), e todo o seu amor por sua irmãzinha Prim, e gente como eu sou uma protetora das mocinhas das histórias a katniss será uma das minhas protegidas, porque o pessoal já está criticando a, por ela não escolher tal cara, isso é péssimo (#prontofalei). Outro ponto a se falar é que se esse livro já fosse um filme ia ter muito sangue, violência e animais a lá Avatar.

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar (opine,critique ou elogie)...