terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amante Eterno - J.R. Ward

Olá...
As ultimas resenhas que postei já estavam escritas no papel há algum tempo, mas a preguiça não deixava eu postar (sorry, por isso fiz postagens dobradinhas). Prometo que será diferente daqui pra frente.
E preparem-se esse vai ser um post gigante porque vou falar de nada mais, nada menos do que Rhage filho de Thorture (o Hollywood para os íntimos).

O Segundo volume da Irmandade da Adaga Negra conta a história de Rhage o guerreiro "mais tudo" entre seus irmãos. O mais voraz, o melhor lutador, o mais bonito, o mais forte, o melhor amante e por ai vai, afinal ele é o Hollywood. Porém sendo o mais mais, junto com tudo isso vem uma poderosa e devastadora maldição, que torna sua vida um constante tic-tac para o desastre.
Mary entra na trama com a sua propria luta a travar e as suas maldições pessoais para enfrentar, mas sem querer (tipo sem querer mesmo) topa com o mundo a parte de muitas diferenças, homens musculosos e uma guerra impiedosa.
Com isso mudando totalmente a vida do vampirão favorito da irmandade e claro a dela própria.

Pela internet vi muitas resenhas deste livro e é unanime, todo mundo quer o Rhage. Eu acredito que ele seja o mais pop dos irmãos, o que tem a beleza mais clichê, enfim.
Eu como sou do contra tinha tudo para não gostar dele, poderia dizer que ele é muito clichê para mim (porque todas o amam), mas ele é uma coisa e é humanamente impossível não se apaixonar por ele, porque se a própria autora se apaixonou por ele depois de um tempo, quem sou eu para não me apaixonar por ele também. E são por muitos motivos: Ele é lindo, ele é delicioso, ele é engraçado, ele é lindo (de novo), ele é devotado, ele é rebelde, ele é sensível, ele é insistente (de um jeito bom hehe), ele é viril, ele é protetor... Enfim perfeito, logo não existe neste plano chamado realidade.
Vamos ao que interessa, este livro é uma história de amor onde você fica quente (porque a J.R. Ward faz isso constantemente é o M.O. dela), você fica puta e por ultimo se emociona e chora horrores (eu pelo menos chorei em alguns momentos).
Mary é aquela mulher que ajuda todo mundo, que se ocupa todo o tempo para esquecer seus próprios problemas. Ela não crê nos milagres que a vida talvez tenha a oferecer e por todas as suas lutas internas e seus problemas ao longo da vida ela desaprendeu a amar (gente eu adoro essa mulher pela sua fortaleza e fragilidade simultâneas, pela segunda vez me identifico com uma mocinha da J.R.).
Outra coisa que adorei é que a autora não se prende exclusivamente no romance principal e suas dificuldades, temos tramas paralelas que além de muito bem amarradas  á principal são o gancho perfeito para o próximo livro.
Então vou falar um pouco delas:
- A amizade entre os irmãos é algo que dá um frescor a história, rende muitas risadas e para alguém como eu presa em um planeta de mulheres é muito interessante.
-O papel do Butch crescendo a cada dia e as falas dele são as minhas favoritas.
- John (novo personagem) e o relacionamento dele com o Thor (Thorment) e sua esposa Wellsie, eu acredito que renderá muitas lagrimas e momentos singelos de família. Gente eu adoro o Thor, se eu fosse escolher um pai no mundo da fantasia seria ele.
-E o melhor das paralelas a Bela (amiga de Mary e Vamp aristocrata) e a sua ficção por Zsadist o mais perigosos dos irmãos é algo que promete para o próximo livro, que afinal conta a vida do próprio (sem falar que parece que o Phurry o mais sweet celibatário gostou também da nossa Bela, o que serão dos nossos gêmeos favoritos? Só a J.R. Ward sabe, quer dizer eu sei também mas vou fingir que não sei).
Quanto aos vilões da Sociedade Redutora temos uma visibilidade maior da sua estratégia geral (o que torna mais interessante) e suas maquinações, também conhecemos a história do Sr. O que é o redutor principal deste livro junto com o Sr. X que é o Redutor-Chefe (que todos amamos odiar, afinal ele é muito FDP).
O que eu mais gostei do Sr. O é que ele é um rebelde na sociedade e não aceita muito bem as regras impostas, enfim um redutor com personalidade.

PS: É isso gente o que tenho pra dizer do meu Amante favorito. Como disse anteriormente o meu livro favorito era o do Z, mas como já terminei de ler a série o meu favorito agora é o do Rehvenge (irmão da Bela). Mas calma gente o Z ainda é o meu personagem favorito de todos, pra mim ele é a obra-prima da J.R, como personagem.

PS2: Outra coisa que tenho notado é a dedicatória da autora para os guerreiros que eu só vim prestar atenção estes dias, não vejo a hora de comprar o livro do Z para ver a dedicatória dela pra ele. Olhem a dedicatória para o Rhage: " Dedicado à: Você. No começo não nos entendemos muito bem, não foi? Então, conheci você de verdade e me apaixonei. Obrigada por me possibilitar enxergar o mundo por sua otica e experimentar viver um pouco como você. Você é uma pessoa tão... bonita". 
Lindo né?

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar (opine,critique ou elogie)...