sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Acima de Qualquer Suspeita - James Grippando

Nossa gente eu não tô doente não é o sobrenome do cara é mesmo "Grippando" (piadista eu sou heim).
Vamos ao que interessa, o fato é que estou retomando um estilo de leitura que me inseriu no mundo fantástico da leitura e que me impulsionou a gostar de ler. O suspense.

E para ser sincera desde Agatha Cristie eu não lia um suspense e um drama "Judiciário" eu nunca tinha lido, acredito que tenha começado com o pé direito.

O experiente advogado de Miami Jack Swyteck vê-se à frente de um intrigante caso, envolvendo a sua ex-namorada, Jessie Merrill e mais de 1 milhão de dólares. Jessie aparece morta na casa de Jack. Como todas as evidências do crime recaem sobre ele, Jack procura ele mesmo descobrir provas que possam levar ao verdadeiro assassino, que é acima de qualquer suspeita.
O que falar da obra de Grippando?
Eu me senti em um thriller policial ou em CSI Miami (s/ o Horatio Cane). Crimes, evidências, tribunais, muitos advogados, promotores e muitas reviravoltas.
O cara sabe como surpreender, durante a leitura foram vários "Eu não acredito", palavrões e sustos que eu expressava como se estivesse vendo um filmo (ou pior interagindo com o filme).
Jack é aquele cara que é muito esperto, mais ele só se fode do começo ao fim (ou seja ele é bom, mas sem sorte). Agora posso falar que quando li a sinopse tinha grandes expectativas em incluir Jack em minha lista de paixões a primeira vista, mas sinto informar que Teo Knight roubou meu coração afinal além do Q de Cara Mau ele é o exemplo literal de lealdade. Assim como Avuela (avó cubana de Jack), porque as avós sempre tem razão e foram as partes dela que deram um toque emocional á história.
Um tema bastante abordado foi a relação Cuba-EUA-Russia e como os americanos são sempre os bonzinhos e blá blá blá, o que a gente sabe que não é bem assim (não é mesmo?). Mais deixo este lance politico para uma outra hora mais oportuna.
A verdade é que esse livro é o segundo com o personagem de Jack e pode ter certeza que vou correr atrás do primeiro, vou me aprofundar neste tema e também vou ler as outras Obras do James Grippando.

PS: O melhor de tudo é que o livro custou somente R$ 8,00 lá no bazar da HOPE! E ele tava novinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar (opine,critique ou elogie)...