quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Feios - Scott Westerfeld

Tally é uma adolescente que como qualquer um neste estado de meio termo quer passar pela sua transformação para a vida adulta. Só que na realidade de Tally onde aos 16 anos você passa por uma cirurgia que muda a sua vida e então você se torna Perfeito.
Veremos todos os conflitos e situações vividas por Taly envolvendo essa realidade que vista de fora pode parecer maravilhosa, onde todas as suas imperfeições são eliminadas. Porém nem tudo é o que parece ser.


Essa leitura foi difícil, mas no final de tudo o saldo foi positivo.
Foi difícil porque é uma leitura bem, mas bem adolescente onde as situações que em um momento eram engraçadinhas e depois se tornam sem graça. Porém o livro ganha ritmo ao decorrer das páginas e tem um momento que você simplesmente não consegue parar de ler.
Conversando com a minha irmã eu não consegui definir se gostei ou não do livro, mais o que eu gostei foi a essência, porque a estrutura e os diálogos eram medianos (por isso não sei se gostei ou não).
Mas a essência, o que há por trás, no subliminar é impressionante porque me colocou para pensar sobre a sociedade vem evoluindo (ou desevoluindo) para algo não muito positivo. Onde o que você tem é mais importante do que você é, o pensamento tem que ser conforme os “padrões”  que ninguém sabe a razão porque foram ditados.
Com certeza se eu tivesse alguns anos a menos teria amado esse livro, mais não teria entendido sua essência.
O livro aborda vários temas:  Ostentação da Beleza, conflitos de sociedade, revolução, descriminação enfim entre outros. Claro que bem camuflado pela aventura Teen da Tally.
Gente posso comparar as situações que Tally passa diginas daquele filmes e séries de agentes secretos digamos que ela seria uma Sidney Bristol (Alias) adolescente. Por isso que depois de um momento me empolguei com o livro. As personagens femininas são definitivamente as melhores.

PS: Bom gente é isso, para uma pausa da Irmandade até que não foi tão ruim rs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar (opine,critique ou elogie)...